Bom dia - Itabira, terça, 16 de julho de 2019


Viver
italimp
Telas

Comissários de Itabira dão apoio em operação de cidade vizinha

Barão de Cocais - Publicado: 09/02/2019 às 16:00:30

Um intercâmbio entre os agentes de proteção da infância e juventude de Itabira, e Barão de Cocais, ocorreu dia primeiro de fevereiro, sob orientação da juíza de direito, Renata Nascimento Borges. A magistrada enviou ofício ao capitão Ednilson Caldeira, responsável pela 57ª companhia da Polícia Militar, solicitando o serviço dos Comissários lotados na comarca de Itabira.

A atuação dos agentes foi principalmente em pontos considerados críticos, freqüentados por menores de idade. As diferentes áreas da cidade vizinha são freqüentemente alvos de denúncias. Os policiais militares que atuam na cidade receberam as mesmas informações, e o Poder Judiciário decidiu pedir reforço de Itabira, devido à expertise e os resultados alcançados pelos membros da equipe.

“Um trabalho conjunto entre os comissários de Barão de Cocais (Douglas), e de Itabira (Edson Taveira, Carlos Oliveira, Fernando Rocha e Wendel Cruz), com apoio da Polícia Militar. O trabalho foi desenvolvido na área central, Ginásio Poliesportivo, e principalmente nos bairros: São Miguel, Lagoa, Garcia Dois, Leão XIII e Boa Esperança. Pessoas suspeitas consumindo bebidas tiveram as documentações checadas. No local há jogos que causam dependência psíquica, como bilhar e carteado. Os responsáveis foram notificados sobre as irregularidades,” disse Edson Taveira, coordenador da equipe itabirana.

A operação teve início nos bairros Garcia Um, e Garcia Dois em Barão de Cocais, em determinado trecho da rua Presidente Tranquedo de Almeida Neves. Posteriormente os Comissários se encaminharam até o bairro Lagoa, tendo como alvo dois estabelecimentos específicos. Todos os freqüentadores foram verificados e orientados. Nos bares da área central, o foco foram os estabelecimentos instalados no entorno da praça Nossa Senhora Aparecida. Ninguém foi preso, mas o cunho orientativo e informático foi alcançado.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder