Boa noite - Itabira, sexta, 22 de fevereiro de 2019


Viver
Mais Saude
Telas

VEC lança edital para sucessão administrativa no clube

João Mário de Brito deve ser o candidato - Publicado: 10/02/2019 às 15:42:11

O presidente do Conselho Deliberativo do VEC (Valeriodoce Esporte Clube), Dimas Vital da Silva, publicou dia oito de fevereiro, edital com exigências para candidatos a presidente e vice-presidente executivo da agremiação esportiva. O prazo foi aberto no dia da publicação e termina, em 20 de fevereiro, na sede do VEC, conforme determina o Estatuto. O cargo está vago desde 21 de janeiro, quando findou mandato de Luiz de Oliveira “Precata.”

O até então presidente, pretendia se lançar a reeleição, mas esbarra na falta de apoio de seus familiares, devido ao desgaste sofrido durante sua gestão. Ele, no entanto, pode compor a diretoria futura, como vice-presidente. A chapa ainda a ser registrada, seria encabeçada pelo advogado João Mario de Brito, que ainda não confirmou a proposta, porque precisa de informações internas sobre as finanças do clube, apoio externo, e obtenção de dividendos para realizar ações concretas, caso confirme a pretensão de assumir o clube.

“Pra ser candidato teria que conversar com a administração pública da cidade, vê se haverá apoio, estudar ter outra razão social para conseguir usar recursos para dirigir o VEC, de maneira honesta e transparente,” disse João Mário (foto), que já exerceu cargo público de secretário de obras na gestão do ex-prefeito João Izael Coelho, atualmente é membro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itabira, mestre de cerimônias, e juiz de paz em exercício. Até o momento, ele foi o único que se posicionou como possível candidatura, caso haja consenso. O mandato será de 2018-2021.

João Mário ainda se mostrou disposto a manter a idéia do novo conselho deliberativo do clube. Os 75 membros eleitos dia 27 de janeiro, decidiram em criar o Conselho Gestor, para determinar as diretrizes administrativas tomadas pelo clube. A assembléia geral para eleição do novo presidente e vice-presidente do VEC será dia 25 de fevereiro, no salão de festas do clube, às 19h30. A primeira atribuição do escolhido será decidir junto com os demais gestores se pretende disputar o Campeonato Mineiro de Futebol 2019 – Segunda Divisão.

 

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder