Boa madrugada - Itabira, segunda, 20 de maio de 2019


Viver
italimp
Câmara

Câmara recebe mantenedor do Museu da Pharmácia no distrito de Ipoema

Vereadores usaram a tribuna para destacar emendas parlamentares - Publicado: 12/03/2019 às 18:16:25

Na reunião da Câmara Municipal de Itabira, dia 12 de março, o empresário ipoemense Thomas Silveira, idealizador e mantenedor do Museu da Pharmácia, implantado no município, usou a tribuna, sob pedido do vereador Weverton Andrade “Vetão” (PSB) para divulgação do espaço cultural. O museu abriga grande material usado nas farmácias há quase 200 anos, sendo o segundo museu deste tipo em todo o Estado.

O vereador Vetão solicitou o uso da tribuna para questionar a administração pública que segundo o legislador, deixou de utilizar recursos de R$ 200 mil para pavimentação de duas ruas no bairro Colina da Praia. Segundo ele, os recursos eram oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fred Costa (Patriota), e não foi obedecido prazo para envio de documentos que garantiriam o repasse dos recursos.

O vereador Reinaldo Lacerda (PHS) também usou a tribuna no plenário para destacar a importância das emendas parlamentares. O vereador destacou a compra de ambulância adaptada para deficientes com recursos de emenda do deputado Federal Marcelo Aro (PHS). De acordo com Lacerda, além da ambulância, os recursos de cerca de R$ 500 mil destinados à saúde possibilitaram mutirão de cirurgias oftalmológicas para a população.

 

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder