Boa tarde - Itabira, segunda, 24 de junho de 2019


Viver
italimp
Telas

Escola do Legislativo lança Parlamento Jovem 2019

Lançamento segunda-feira (25) - Publicado: 25/03/2019 às 18:14:39

A Escola do Legislativo Professor Paulo Neves lançou segunda-feira (25), o Projeto Parlamento Jovem 2019. Participaram alunos de dez escolas estaduais da cidade, além do presidente da Câmara Municipal de Itabira, o vereador Heraldo Noronha (PTB), o vice-presidente Reinaldo Lacerda (PHS), os companheiros da Casa, Weverton Júlio Limões “Nenzinho” (PMN) e Jovelindo Oliveira (PTC).

Também participaram: representante da Funcesi (Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira), parceira do projeto, a Diretora da Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Itabira, Lena Primo, o professor Jonathan Ferreira, que representou os demais professores da rede de ensino, e Thaysa Almeida, representante dos alunos.

O Parlamento Jovem é um Projeto de formação política direcionada aos estudantes do ensino médio, sendo resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais por intermédio da Escola do Legislativo e das Câmaras Municipais. Em 2019 o Legislativo Itabirano participa das atividades do Pólo Metropolitano II, formado pelas cidades de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Conceição do Mato Dentro, João Monlevade, Sabinópolis, Catas Altas e Alvorada de Minas.

O presidente da Casa, Heraldo Noronha ficou contente com a presença dos alunos. Para ele, a participação mostra que a política deve fazer parte da formação dos jovens. “O projeto Parlamento Jovem é muito importante para chamar os alunos a participar da política. Dessa maneira, os jovens terão maior interesse pelas coisas da cidade”, destacou.

Participam do projeto, as seguintes escolas:

Escola Estadual Ricardo Fonseca;
Escola Estadual Antônio Linhares Guerra;
Escola Estadual Professora Marciana Magalhães;
Escola Estadual Fazenda da Bethânia;
Escola Estadual Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro;
Escola Estadual Professora Maricas Magalhães;
Escola Estadual Professora Palmira Moraes;
Escola Estadual Professor Emilio Pereira de Magalhães;
Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio; e
Colégio Tiradentes José de Grisolia da Polícia Militar.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder