Boa noite - Itabira, quinta, 18 de abril de 2019


Viver
Glutton
Telas

“Casa do Povo” divulga medidas de segurança

Laudo de segurança para o público - Publicado: 12/04/2019 às 17:14:10

O plenário da Câmara Municipal de Itabira conta com projeto de segurança contra incêndio e pânico, desde 2005. O documento foi atualizado em 2012, após estudo de impacto na vizinhança, para obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), uma espécie de laudo da instituição militar do Estado de Minas Gerais.

A “Casa do Povo” foi questionada quanto a medidas de segurança quanto a presença do público e uso de equipamentos que prevê situações arriscadas, como apoio da Polícia Militar (PM) e agentes particulares de segurança patrimonial, que usam detector de armas.

Segundo a Câmara Municipal, o local é totalmente sinalizado e atende as recomendações do projeto, inclusive com a vistoria de técnicos. Em relação à lotação do auditório, e baseado no documento, a Polícia Militar recomenda que a capacidade não seja ultrapassada, sob risco de não atender situações dei pânico.

Em virtude das últimas manifestações no plenário, e cuja capacidade de lotação foi superada, o comando da PM orientou o atendimento ao plano de segurança contra incêndio, para que o público presente à reunião conte com a segurança mínima necessária.

O presidente da Casa, Heraldo Noronha (PTB) acatou a orientação para que o efetivo da PM possa executar o trabalho e o processo legislativo transcorra como esperado e sem transtornos.

A sinalização instalada no local atende às normas técnicas e conta com aditivos de combate a incêndio como hidrante e extintores, e saídas de emergência. O não cumprimento do plano pode gerar multa e interdição do local, como diz a Instrução Técnica publicada no Diário Oficial do Estado.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder