Bom dia - Itabira, sábado, 21 de setembro de 2019


Viver
Acita WIN
Telas

Feira Livre: administração pública revela volta da venda de bebidas

“Vai voltar depois da semana santa,” garante Associação - Publicado: 14/04/2019 às 10:13:26

Tem data para voltar a ser comercializada na Feira Livre dos Produtores Rurais de Itabira, as bebidas alcoólicas: dia 20 de abril, sábado da aleluia. O evento que ocorre tradicionalmente aos sábados, agora no Espaço Multiúso Etelvino Avelar, inaugurado dia 30 de março, custou aos cofres públicos mais de R$ 420 mil e teve proibida a comercialização de bebidas por decreto municipal, sancionado pelo prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), em 28 de julho de 2018, ou seja, aproximadamente há dez meses.

Segundo o presidente da Associação dos Feirantes e Produtores Rurais de Itabira, Geraldo Magela Duarte “Geraldo do Tropeiro,” a administração pública prometeu a ele e a outros expositores, revogar a lei e permitir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no espaço. A proibição causou forte impacto nas vendas de todos os feirantes, com a drástica queda do número de freqüentadores no evento. “A Prefeitura me garantiu que no sábado depois da semana santa, vamos ter novamente a venda de cerveja aqui,” disse Geraldo do Tropeiro, dia 13 de abril, em clima otimista.

O próprio prefeito na inauguração do espaço Multiúso, se mostrou favorável a repensar a medida proibitiva. “Resolvi, anteriormente por decreto, suspender a venda de bebida alcoólica na feira. Mas agora, com uma organizada, podemos avaliar esse retorno. O que não vou permitir é que volte a desorganização que era,” disse Ronaldo Magalhães, em seu discurso durante a cerimônia de lançamento do local para receber definitivamente o evento semanal.

Atualmente são 48 barracas cadastradas, e cerca de 70 expositores, mas com o espaço recentemente inaugurado, a capacidade pode dobrar e oferecer itens que ainda não são explorados na área. A exigência básica que os produtores sejam ligados ou de origem rural do município. O espaço tem um quilômetro de meio de área pavimentada para instalação de barracas, sanitários, estacionamento com área de descarga de mercadorias e deposito para mercadorias.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder