Boa noite - Itabira, domingo, 19 de maio de 2019


Viver
Glutton
Telas

Diretoria do Premen desmente mensagem de violência

Circulou ameaça de suposto “massacre” - Publicado: 19/04/2019 às 10:25:26

Pais, educadores e estudantes ficaram assustados ao receberem em grupos de mensagens simultâneas, e nas redes sociais, algumas publicações que remetem ao recente massacre ocorrido em Suzano (SP), dia 13 de março, quando uma dupla de ex-alunos da instituição de ensino, mataram cinco estudantes e duas funcionárias. Assim como em Itabira, antes do fato, mensagem com a ameaças circularam entre os freqüentadores da escola.

Alunos da Escola Estadual Trajano Procópio Silva Monteiro, popularmente conhecido por Premen, foram alvo de publicações na internet, e sem remetente. O texto identifica a possível ameaça de massacre na instituição de ensino, sem apontar alvo específico. Mesmo considerando ser uma publicação sem fundamento, a direção se posicionou para tranqüilizar alunos e funcionários. O texto diz que a violência seria praticada na segunda-feira, dia 22 de abril, após o feriado da Semana Santa.

Marlucy Faria, a diretora, disse que não há veracidade nas informações, mas previamente medidas de segurança foram tomadas, como avisar do conteúdo da publicação a Polícia Militar. Pelo menos uma mãe de aluno, encaminhou a publicação a militares do serviço de inteligência e aos que atuam no Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas), que visitam diariamente as escolas do município. O medo dos estudantes, porque assim como em São Paulo, antes do massacre, circularam mensagens pela internet.

“O aluno de uma turma publicou várias fotos e ameaçou na segunda-feira (22), chegar e matar um monte de gente. A Polícia Militar, a Polícia Civil com suas equipes de inteligência foram atrás de vários alunos. Todos aqueles que estão no grupo de whatsapp da turma, a polícia conversou com as famílias. Todas as providências foram tomadas e a população pode ficar tranquila,” explicou a diretora Marlucy Faria.

 

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder