Boa noite - Itabira, domingo, 19 de maio de 2019


Viver
italimp
Telas

Museu do Tropeiro passa por reformas

Prazo de 90 dias - Publicado: 22/04/2019 às 18:59:05

Os visitantes do Museu do Tropeiro, localizado no distrito de Ipoema, contarão, em breve, com um local inteiramente restaurado. Foi contratada uma empresa de construção para executar a reforma do prédio que abriga um grande acervo histórico sobre o tropeirismo. A mobilização para as obras começou nesta segunda-feira (22). A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias.

O valor total do contrato é de R$ 95.499,72. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), a empresa contratada executará revisão e manutenção de toda a estrutura, telhado, instalações elétricas e hidráulicas, pintura interna e externa e instalação de sistema de combate a incêndio. Inaugurado em março de 2003, esta é a primeira reforma no prédio.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, José Don Carlos Alves Santos, a restauração e manutenção do Museu do Tropeiro é necessária, pois há várias partes do imóvel que estão muito desgastadas pela ação do tempo.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder