Boa tarde - Itabira, segunda, 24 de junho de 2019


Viver
italimp
Telas

Ações de combate a corrupção

Observatório Social - Publicado: 10/06/2019 às 15:19:40

Dia quatro de junho aconteceu no auditório da Funcesi à divulgação das Medidas Contra a Corrupção em Itabira, resultado do Projeto “Corrupção: uma pedra no meio do caminho,” fruto de uma parceria entre o Ministério Público de Minas Gerais Comarca de Itabira e o Observatório Social do Brasil Itabira (OSBI). 

O projeto foi dividido em três etapas: realização de circuito de seis palestras; diagnóstico dos mecanismos de controle existentes nos órgãos públicos e empresas locais; elaboração das Medidas Contra a Corrupção, sendo estas subsidiadas por sugestões apresentadas pelos participantes das palestras e pelos resultados do diagnóstico.

Após brilhante palestra proferida por Nicole Verillo, representante da Transparência Internacional Brasil, as Medidas foram apresentadas pelo Promotor de Justiça da Comarca de Itabira, Dr. Renato Ferreira, aos representantes da Administração Pública Direta e Indireta, entidades de classe e ao público em geral. 

Depois de apresentadas, as Medidas foram simbolicamente entregues aos representantes dos órgãos públicos responsáveis pela efetivação das mesmas.
O documento “Medidas Contra a Corrupção” apresenta à comunidade instrumentos para prevenção e combate à corrupção, com intuito de fortalecer a transparência nos órgãos públicos e estimular o exercício do controle social.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder