Boa tarde - Itabira, segunda, 24 de junho de 2019


Viver
Prefeitura de Itabira
Telas

Atleta itabirana se destaca na Meia Maratona de BH

Professora busca apoiadores - Publicado: 10/06/2019 às 15:40:17

A professora itabirana Larissa Marcelle Moreira Quintão, de 32 anos, é vista na sua bateria diária de treinos percorrendo as ruas da cidade. Ela concilia seu trabalho como educadora do município e fez do robby de correr uma verdadeira paixão, disputando sem apoio de patrocinadores competições de nível profissional Brasil afora.

“Fiz minha primeira corrida aos cinco anos por incentivo dos meus pais, mas fui me apaixonando pela corrida ao longo dos anos, pelo prazer de correr, conhecer e fazer novos amigos. Conhecer lugares novos e testar meus limites,” disse a corredora ao explicar sua expiração pela modalidade.

Dia 19 de junho, Larissa percorreu os 21 quilômetros da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, e conseguiu subir ao pódio em uma competição que teve concorrentes internacionais. Ela completou o circuito em menos de 1h25, cerca de cinco minutos atrás da vencedora do Kênia, e a segunda colocada, atleta do Cruzeiro.

“Foi muito boa. Eu amo correr na Lagoa da Pampulha e a Meia Maratona Internacional de BH têm a passagem pelo zoológico que torna a prova mais especial. Estou treinando muito e entrei confiante na prova. Liderei a prova desde o início e cruzar a linha de chegada foi incrível,” avaliando a competição na capital mineira.

Larissa se supera a cada dia, mas sempre otimista não pensa em desistir. “Sinto falta de lugares adequados para treinar aqui em Itabira, e a falta de patrocínio é um grande desafio. Trabalho a tarde, então tenho o período da manhã e da noite para treinar. Preciso ter muita disciplina e organizar bem os horários para conseguir fazer tudo que preciso. O que nem sempre é fácil,” explicou.

“Minha paixão é correr. Quando não corro sinto falta, fico cansada, desanimada. A corrida me traz vida. Sinto muito feliz ao estar no lugar mais alto do pódio. Foi uma emoção indescritível. A sensação de realização, depois de tantos treinos e empenho. Atualmente estou sem patrocínio, mas agradeço o apoio que recebo da Academia Impacto, e do fisioterapeuta Saulo Fonseca,” desabafou.

Larissa está se preparando para correr a Meia Maratona do Rio, no final do mês de junho. “Eu quero agradecer o carinho e apoio dos itabiranos, os abraços e mensagens que recebi,” concluiu.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder