Boa tarde - Itabira, sexta, 06 de dezembro de 2019


Viver
Prefeitura de Itabira
CDL Itabira

Cemig ganha nova estrutura operacional

Aumento da competitividade - Publicado: 10/08/2019 às 10:36:47

A Cemig realizou, nesta sexta-feira (9/8), a maior reestruturação de sua história, com a redução de um quarto dos cargos de liderança, equivalente a 44 posições de Superintendência e Gerência. Ocupantes desses cargos foram remanejados para outras funções, mas também podem aderir a um programa específico de desligamento voluntário que foi aberto para esse público.

A reestruturação organizacional é resultado de um estudo desenvolvido nos últimos meses, apoiado por uma das maiores consultorias empresariais do mundo, e trará mudanças significativas para a gestão da Cemig, proporcionando maior fluidez no seu processo decisório e interação entre as diversas áreas e processos.  Não houve alteração no atendimento ao cliente externo, que está sendo considerado como prioridade máxima pela companhia.

Este ano, também houve a redução de 602 empregados que aderiram ao Plano de Desligamento Voluntário Programado, lançado pela empresa, e a contratação de 111 novos eletricistas, técnicos e engenheiros aprovados em concurso para aprimorar os serviços das áreas operacionais.

Com as mudanças anunciadas nesta sexta-feira, o presidente consolida o planejamento mais adequado para a estrutura da empresa, dentro de uma visão de orientar a organização para os negócios principais, como vinha buscando desde o início de seu mandato. Além disso, a extinção dos níveis hierárquicos em diversos processos permitirá a redução das distâncias entre a formulação e a operacionalização das estratégias definidas, permitindo mais agilidade, dinamismo e eficiência à corporação.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder