Boa tarde - Itabira, sexta, 06 de dezembro de 2019


Câmara de Itabira
Prefeitura de Itabira
Telas

Conferência Municipal de Cultura definida

Última semana de agosto - Publicado: 12/08/2019 às 15:28:54

Nos dias: 23 e 24, (sexta-feira e sábado), o teatro da FCCDA será palco para a V Conferência Municipal de Cultura. O evento, que é promovido em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), tem como objetivo analisar e debater o desenvolvimento da cultura como atividade para desenvolvimento econômico e social de Itabira. Os recursos estão garantidos, com assinatura de financiamento de 15 mil reais com a FCCDA, através de convênio.

Os três eixos temáticos debatidos serão: 1) patrimônio material e imaterial, educação patrimonial com Denise de Alvarenga Félix, historiadora há 20 anos; 2) consórcio intermunicipal de cultura e economia criativa com Marcelino Castro, ex-presidente do CMPC; e 3) política pública e financiamento da cultura “E agora Drummond, como fica a questão mineral em extinção, e a sobrevivência da cultura com a queda de investimento?”, com Miriã Fonseca, membro da diretoria do CMPC.  

A inscrição para participar será o dia do evento, mediante lotação do teatro da FCCDA. Segundo o presidente do CMPC, Valério Adélio a cidade está em atraso de três anos para se realizar o evento.

Agenda da FCCDA

Na terça-feira (13), 9h, a Fazenda do Pontal recebe a Creche Menino Jesus para uma série de ações lúdicas. Já o Memorial Carlos Drummond de Andrade exibirá uma série de filmes sobre a vida e obra do escritor itabirano Carlos Drummond de Andrade, a atividade homenageia a memória do poeta, que veio a falecer no dia 17 de Agosto de 1987.

As exibições de filmes são destinados aos alunos da rede itabirana de ensino. As escolas interessadas devem fazer agendamento gratuito prévio pelo telefone (31) 3835-2156. Na programação, as seguintes obras cinematográficas: 

  • 14/08: “O Padre e a Moça”;
  • 15/08: “O Último Poema”;
  • 16/08: “Poeta de Sete Faces”.

Dia 20 de agosto, 9h, na Fazenda do Pontal, serão promovidas atividades lúdicas com as pessoas atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Encerrando a programação do mês de Agosto, a Fazenda do Pontal sediará dia 31 de agosto, 15h, a oficina “Pastel de Angu”. As inscrições custam R$10 e devem ser feitas na sede da FCCDA, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h, e de 14h até 18h.

A Concha Acústica receberá, às 16h, o II Festival de Música Popular Brasileira Estudantil Conexão Jovem em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. No teatro da FCCDA, às 20h, será palco para um concerto com a Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira e Orquestra da Estação da Música de Santa Bárbara. Os ingressos para o concerto devem ser retirados na hora da apresentação e estão sujeitos à lotação do Teatro da FCCDA.

 

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder