Bom dia - Itabira, sábado, 21 de setembro de 2019


Viver
Prefeitura de Itabira
Telas

Biometria alcançou pouco mais de 40% dos eleitores

Em Itabira - Publicado: 10/09/2019 às 12:52:03

A revisão eleitoral com o procedimento identificação biométrica obrigatória ocorre em 84 municípios mineiros. Destes, dois estão na 132ª Zona Eleitoral: Itabira e Itambé do Mato Dentro. Na cidade de Drummond, são 90110 eleitores, e 41,42% passaram pelo procedimento, até a manhã do dia 10 de setembro de 2019, o que significa 37320 votantes. Em Itambé foram cadastrados 64% dos eleitores.

“Estamos com resultado muito positivo, com procura grande todos os dias nos dois pontos de atendimento. O ideal é o agendamento pela internet, dando prioridade para os horários marcados, podendo chegar minutos antes do horário. Outras pessoas preferem aguardar na fila o momento do atendimento por ordem de chegada. O prazo final da revisão para todos que tem título de eleitor, até mesmo aqueles com voto facultativo, é dia 10 de outubro para eleitores de Itambé, e 21 de fevereiro de 2020, para os de Itabira. Os que não fizerem, terão o título eleitoral cancelado,” disse Felipe Calijorne Diniz, chefe do cartório eleitoral de Itabira.

O procedimento está sendo feito presencialmente, mediante agendamento ou com distribuição de senhas. O dia da identificação biometria pode ser marcado pelo disque-eleitor pelo tridígito 148, ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral: http://www.tre-mg.jus.br/.

“Com o cancelamento do documento, a pessoa não poderá votar nas eleições municipais, e ficará em débito com a justiça eleitoral, sem a quitação necessária. Se alguma empresa ou órgão exigir a situação legal, ela não terá como comprovar, tendo ainda que arcar com a multa. No dia do procedimento, se confere itens obrigatórios, como documento oficial com foto, CPF e o título, além do comprovante de residência. O documento antigo é recolhido, sendo um novo impresso no final e entregue ao eleitor, com a descrição de identificação biométrica, comprovando que aquela pessoa passou pelo procedimento,” concluiu Felipe Diniz.  

Os locais onde se realizam a revisão são: Cartório Eleitoral escrivão René Moreira Guerra (rua Padre Ângelo, 38, Pará, telefone: 31 3831-5065), ou no Fórum Desembargador Drummond (avenida Mauro Ribeiro Lage, 894, Esplanada da Estação, telefone: 31 3835-1778), entre 12h e 18h, de segunda, a sexta-feira. Dúvidas podem ser esclarecidas por email: zona132@tre-mg.jus.br.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder