Bom dia - Itabira, sábado, 21 de setembro de 2019


Viver
Acita WIN
Telas

Educadores serão obrigados a terem noções básicas de primeiros socorros

Instituições de Ensino de Itabira - Publicado: 11/09/2019 às 07:12:55

Nesta terça-feira (10), a primeira matéria aprovada pelos vereadores, e por unanimidade foi de autoria do vereador Solimar José da Silva (SD), o PL (Projeto de Lei) tornando obrigatória a capacitação em noções básicas de Primeiros Socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino e recreação, públicos e privados no município de Itabira.

Ainda em primeiro turno, foi apreciado e aprovado também por unanimidade o PL sobre a criação da função gratificada de Gerente de Assistência Social, proposto pelo Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB). Os vereadores explicaram que foi uma recomendação do Ministério Público, para se criar mais um Cras (Centro de Referência a Assistência Social) na cidade. Os fucnionários que receberam a remuneração terão que ser concursados.

Os projetos discutidos em segunda discussão e votação, também foram aprovados pelos vereadores.

O PL sobre a abertura de crédito adicional especial ao Orçamento Fiscal do Município de Itabira, proposto pelo Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), e os Projetos de Resolução dos relatórios contábeis da Casa no mês de julho de 2019; e o que permite a transferência de bens à Prefeitura Municipal de Itabira, proposto pela Mesa Diretora, com cinco emendas supressivas à listagem. Mais de 200 mobílias serão encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, em situação precária e ainda carecendo de mudar para melhor estrutura física.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder