Boa tarde - Itabira, segunda, 14 de outubro de 2019


Viver
Prefeitura de Itabira
Telas

Cemig lança nova empresa com foco em energia solar

Mori Energia Solar - Publicado: 09/10/2019 às 11:18:01

Investimento na energia solar de Minas Gerais é compromisso do maior projeto de geração distribuída do país

Considerada a energia do futuro, a geração de energia solar já é utilizada em larga escala em países como China, EUA, Japão e Alemanha. No Brasil, este processo dá os primeiros passos. Atualmente, cerca de 1% de toda energia produzida no país vem da matriz solar, evidenciando o tamanho da oportunidade que o mercado apresenta.

Para investir neste segmento, a companhia mineira lançou dia oito de outubro, sua nova marca focada em tecnologia, inovação e sustentabilidade, a Cemig S!M (Soluções Inteligentes em Energia). A empresa atuará no mercado de energia compartilhada por meio de geração distribuída, cogeração e armazenamento de energia, serviços tecnológicos, eficiência energética, gestão de iluminação pública e utilidades, mobilidade elétrica e serviços em conta, entre outras atividades.

Para a construção das usinas, a Cemig S!M realizou parceria com a Mori Energia. Juntas, as empresas visam implantar 32 usinas solares fotovoltaicas em 17 cidades do estado. A estimativa é de que as usinas que têm potência instalada de 200 MW cada, gerem 300 gigawatts/hora por ano de energia limpa, renovável e eficiente. Até o final de 2020, o investimento será de R$ 600 mi e a previsão é de que as obras gerem quatro mil empregos.  A previsão de faturamento é da ordem de R$ 140 mi ao ano. 

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder