Boa noite - Itabira, segunda, 18 de novembro de 2019


Viver
Prefeitura de Itabira
Telas

Servidores do legislativo terão 13º antecipado

Economia gerou o benefício - Publicado: 08/11/2019 às 13:30:04

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira, o presidente da Casa, anunciou que haverá antecipação do pagamento do 13º salário integral aos servidores do legislativo

Em 2019, o presidente da Câmara Municipal de Itabira, vereador Heraldo Noronha (PTB) tomou diversas ações de ajuste orçamentário e financeiro para equilibrar as contas da Casa, entre elas, a extinção da verba de gabinete, a redução dos gastos com publicidade, cortes de cargos comissionados, redução das despesas com combustível usado pelos vereadores, e a suspensão do pagamento de diárias e viagens para os vereadores. 

Após tomar as medidas de austeridade, Heraldo anunciou durante a reunião semanal de terça-feira (5), que será possível antecipar o pagamento do benefício dos servidores em parcela única, até o dia 22 de novembro de 2019. As datas seriam: 30 de novembro, e 20 de dezembro, ou seja, uma antecedência superior a trinta dias.

A Administração Pública Municipal realizou o mesmo ato, com seus aproximadamente 4500 funcionários, contabilizando a Prefeitura de Itabira, a Itaurb (Empresa de Desenvolvimento de Itabira), Saae (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), e FCCDA (Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade). Injetando na economia, cerca de oito milhões de reais.

Contato

Para informações, dúvidas e outros