Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Prefeitura de Itabira
Telas RS
CBCtv

Projeto de Lei visa avaliar qualidade do ensino municipal

Antes da prova estadual - Publicado: 25/06/2020 às 15:41:54

Tramita no legislativo e irá à discussão e votação em 30 de junho, matéria apresentada na reunião de comissões temáticas, realizada dia 25, Projeto de Lei (PL) que cria avaliação própria do ensino municipal nas disciplinas português, matemática e conhecimentos gerais. O autor é o executivo municipal. O texto não deve enfrentar dificuldade nessa etapa da criação da legislação municipal. A prova anteciparia avaliação do governo de Minas, sendo um parâmetro adicional na avaliação do segmento em Itabira.

“Será para avaliar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), antes mesmo de o Estado. Já existe na prática, e o PL apenas transformaria em legilação vigente,” disse o vereador Júlio Rodrigues (PP), que também é profissional de educação. O Saemi (Sistema de Avaliação das Escolas Municipais de Itabira) visa criar mais uma ferramenta de acompanhamento dos alunos da rede pública, instituindo um sistema nesse programa, já existente.

Com o resultado será possível traçar estratégias pedagógicas educacionais a serem implantadas pelos gestores públicos na rede, nas diferentes áreas do conhecimento, na elaboração de planos de ação a curto, médio e longo prazo. A avaliação seria praticada anualmente, em matemática, leitura e produção de textos, geografia, história e ciências sociais, para aprimoramento das ações traçadas pela Secretaria de Educação de Itabira.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder