Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Mais Saude
Telas RS
CBCtv

Com crianças em casa, pais e mães investem em segurança

Pesquisa revela que instalação de proteção aumentou - Publicado: 26/06/2020 às 11:05:17

Com o cancelamento das aulas por conta da pandemia, as crianças estão reclusas em casa. Enquanto os pequenos encontram formas de se divertir, os adultos se desdobram para lidar com o trabalho, tarefas domésticas e ficar de olho para que os filhos não se machuquem. Tal cuidado extra fez com que pais revisassem a segurança em casa e consequentemente, a demanda pela instalação de redes de proteção aumentou 53% nos dias sete a 13 de junho em comparação com os dias oito a 14 de março.

O levantamento analisa os impactos da covid-19 no cenário de contratações de serviços durante a pandemia desde março. E foi a partir de maio que a demanda pela instalação de redes de proteção começou a contabilizar números expressivos. Já nos dias 17 a 23 de maio, a procura cresceu mais de 14% em comparação com os dias oito a 14 de março, período em que o novo coronavírus não havia afetado o setor ainda. Durante a virada do mês, nos dias 31 de maio a 06 de junho, o número de solicitações teve de 31% de aumento. Na semana seguinte, nos dias sete a 13 de junho, o relatório contabilizou o pico de 53% de acréscimo nos pedidos.

O atual aumento na demanda em meio à pandemia é até mesmo superior ao momento anterior à crise. "O aumento crescente na demanda pela instalação de redes de proteção revela um novo comportamento do consumidor brasileiro em relação à sua própria casa. Por conta do isolamento social, as pessoas passaram a valorizar a praticidade, conforto, e no caso dos pais, a segurança dos seus filhos. Para isso, algumas adaptações, instalações e reformas passaram a ser prioridade", comenta o especialista Eduardo L’Hotellier, responsável pelo instituto que realizou a pesquisa.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder