Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Telas RS

Obras da Machado de Assis e Jairo de Magalhães são visitadas pelo gestor municipal

Novas avenidas de Itabira - Publicado: 27/06/2020 às 18:51:17

Nesse sábado (27) ocorreu a visitação da primeira etapas das obras de extensão da avenida Machado de Assis, interligando os bairros João XXIII e Gabiroba. No domingo (28), às 10h será a vez da "Espigão" como vem sendo chamada a avenida Jairo de Magalhães, no bairro Água Fresca. Na visita, o gestor municipal Ronaldo Magalhães estava acompanhado de vereadores. Na oportunidade a nova via foi liberada para o uso da população. 

Essa extensão deve atender 40% da cidade, entre os bairros Machado, Jardim dos Ipês, Santa Tereza e Água Fresca, Hamilton, Fênix, Santa Ruth e Bálsamos, além dos principais citados. A nova via será uma nova opção de deslocamento para os veículos da região central da cidade em direção ao Distrito Industrial, parque de exposição e à Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

A construção da avenida começou há três anos, com recursos do Programa de Apoio aos Municípios Mineradores, promovido pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) entre outros financiamentos. Neste primeiro trecho são 1,7 quilômetros de extensão, cerca de R$ 19 milhões em investimentos. No total são 3,7 quilômetros de tamanho total da avenida Machado de Assis/Integração.

José Romão Andrade é morador do bairro Machado e membro da Interassociação, ele disse que esta avenida é sonho antigo. “Só que eu luto por essa obra, tem 25 anos. Essa avenida representa muita coisa: é movimento, investimento e valorização da nossa comunidade", comemorou. O cronograma das intervenções continua, incluindo a iluminação da via, a questão pluvial e outros pontos. O complexo "Integração" é composto por três trechos, os dois finais ainda estão em obras.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder