Boa noite - Itabira, sábado, 04 de julho de 2020


Telas RS

Cemig cria ferramenta para indicar conexões fotovoltaicas

Inédita no Brasil - Publicado: 30/06/2020 às 10:49:32

A Cemig (Companhia Energética do Estado de Minas Gerais) desenvolveu uma ferramenta online em seu portal para informar a disponibilidade de ligação para novas conexões de empreendimentos fotovoltaicos de geração distribuída. O Mapa de Disponibilidade de energia fotovoltaica é uma plataforma que indicará a capacidade da rede elétrica de uma região da área de concessão da empresa para receber novas cargas oriundas de minigerações, uma iniciativa da empresa juntamente com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

A criação da ferramenta é mais uma ação da Cemig no sentido de alavancar o crescimento das conexões de GD (Geração Distribuída) no Estado, em atendimento a uma necessidade crescente de diversos potenciais novos clientes e do Governo Estadual em atender a esta demanda energética. Atualmente, Minas Gerais representa cerca de 20% das conexões de GD no Brasil, com mais de 40 mil unidades já conectadas à sua rede de distribuição.

A divulgação da nova ferramenta aconteceu nesta segunda-feira (29), na Cidade Administrativa e contou com a participação do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do diretor presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi (foto). De acordo com levantamento da Federação das indústrias de Minas Gerais (FIEMG), para cada gigawatt de energia instalado em Minas, a estimativa é de que 18 mil empregos formais serão gerados e cerca de R$ 874 milhões serão incorporados ao PIB (Produto Interno Bruto) mineiro. Segundo a instituição, nos próximos três anos, 134 mil novos postos de trabalhos podem ser criados em Minas com investimento em energia renovável.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder