Boa noite - Itabira, sábado, 04 de julho de 2020


Telas RS

Itabira pretende revitalizar centro histórico

Com recursos do ICMS Cultural - Publicado: 30/06/2020 às 19:15:37

Devido às ações de preservação do patrimônio histórico, Itabira conquistou 19,80 pontos (expectativa de arrecadação recorde da cidade) no programa ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Patrimônio Cultural do Iepha de Minas Gerais. Com isso, no ano que vem, a cidade irá receber cerca de R$ 500 mil em arrecadação para investimentos no setor.

Outra notícia para o patrimônio histórico e cultural de Itabira: no início da última semana, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) divulgou a tabela com a pontuação provisória do Programa ICMS Patrimônio Cultural, exercício 2021, qualificando Itabira a receber, aproximadamente, R$ 500 mil para investimentos no setor. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) a documentação enviada foi analisada pelos técnicos do Iepha/MG, a partir de março deste ano. gestores municipais de todo o Estado tiveram até o mês de dezembro de 2019 para apresentar a documentação. Os recursos financeiros, oriundos do Governo do Estado de Minas Gerais, serão repassados aos municípios, ao longo do ano de 2021, após o envio da pontuação definitiva.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder