Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Prefeitura de Itabira
Telas RS
CBCtv

Projetos são retirados de discussão com pedidos para vista

Mais uma semana para análise - Publicado: 01/07/2020 às 09:32:37

Nesta terça-feira (30) foram retirados para vista, os projetos em discussão no poder legislativo. Por pedido de Reginaldo das Mercês Santos “do Carmo” (Patriota), foi retirado o PL (Projeto de Lei) sobre medidas permanentes de combate à pornografia, pedofilia e sexualização infantil.

O mesmo vereador repetiu o pedido na propositura instituindo o Sistema de Avaliação das Escolas Municipais de Itabira (Saemi) na Rede Pública Municipal de Ensino Fundamental. Por pedido de Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), a matéria criando a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) teve também a discussão em plenário adiada.

Até mesmo o PL alterando o nome de uma travessa no bairro Praia, travessa João Fortunato Rodrigues, sobrenome acrescentado a pedido da família do homenageado também foi alvo de pedido para vista do vereador Reginaldo do Carmo.

Jovelindo de Oliveira Gomes (MDB) pediu vista ao Projeto de Resolução dos relatórios contábeis da Câmara, do mês de maio de 2020. Paulo Soares (MDB) foi contra os pedidos, criticando os colegas. Vetão alegou ser direito dos vereadores para aprofundar o conhecimento sobre os textos em tramitação.

Reginaldo “do Carmo” (Patriota) utilizou a tribuna para solicitar a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar a apuração citada na reunião. “Solicito o afastamento do presidente, que está sendo investigado pelo crime de rachadinha. Inclusive entreguei a todos os vereadores em plenário a cópia da denúncia feita à polícia,” disse o vereador.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder