Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Telas RS
CBCtv

Mais de quatro mil famílias com o Itabira Voucher

Cartão emergencial municipal - Publicado: 03/07/2020 às 09:54:34

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) contabilizou até dia 25 de junho: 4.363 famílias beneficiadas pelo cartão social emergencial Itabira Voucher, implantado para auxiliar lares em vulnerabilidade durante a pandemia da covid-19. O quantitativo soma a primeira remessa aos novos cartões do programa que são liberadas nesta semana àqueles que tiveram os cadastros aprovados.

As inscrições para o programa foram encerradas no dia 19 de junho e, de acordo com Maria Marli Oliveira Martins Rosa, secretária da SMAS, até o dia 15 de julho, os técnicos irão analisar todas as solicitações registradas no banco de dados. “Há famílias ainda sem resposta e esse é o nosso prazo para examinar todos os pedidos. Independente do resultado, todas as solicitações serão respondidas”, garantiu.

A secretária reforçou ainda a importância das pessoas que aguardam retorno do Itabira Voucher ficarem atentas ao telefone de contato cadastrado e aos prazos, pois o processo pode ser cancelado por falta de documentação. “Quem ainda não recebeu resposta, fique atento aos celulares cadastrados, pois os técnicos estão entrando em contato para solicitar informações ou algum documento, além de informar prazos e providências”.

Ainda segundo Marli Rosa, as famílias que já possuem o cartão podem mandar uma mensagem com a palavra “recarga” para o aplicativo WhatsApp do seu Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Entretanto, os pedidos de reposição de crédito serão analisados a partir do dia 16 de julho.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder