Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Mais Saude
Telas RS
CBCtv

Trajetória do produtor cultural Samuel Alves “altos e baixos”

Gratidão e perseverança na vida - Publicado: 03/07/2020 às 12:50:43

O músico autodidata e produtor cultural Samuel Alves é personagem de destaque no cenário artístico. Ele iniciou suas atividades em 87 integrando os principais grupos de samba e pagode, entre outros gêneros musicais, em Itabira e região. Samuel coordenou shows em Portugal no ano de 2004, além de realizar outros projetos culturais, dedicando especificamente à direção e as produções artísticas. Sua experiência e visão proporcionaram novas oportunidades no cenário em toda a região, para os artistas dirigidos por ele.

Como destaque, no mês de dezembro 2018 participou do evento: Amigos de Fernando Brant & Gonzaguinha, no Centro de Treinamentos do Cruzeiro, em Belo Horizonte, junto com vários outros artistas e a nata da música mineira. Na véspera de Natal, em seu retorno a Itabira, recebeu a notícia do falecimento de seu pai. Além de se conter, apoiou seus familiares na passagem desse momento difícil: a passagem do popular “Sô Otávio do Violão”.

Em maio 2019 produziu a comemoração de 50 anos do matrimônio de seus segundo pais: dona Júlia e senhor Guaracy, seus padrinhos. Na data seguinte teve um infarto, que quase pôs fim a sua trajetória. “Deus operou um verdadeiro milagre, ironia do destino é que dia 19 de maio, data que ficou marcada na vida devido ao falecimento de sua mãe, Dona Terezinha,” lamentou Samuel Alves.

Depois de sua recuperação foi convidado para participar do intercâmbio cultural Brasil e Suíça no mês de dezembro. A ABAG (Associação Brasileira Amigos Geneve) e a AAG (Associação Acontece de Genebra) organizaram uma turnê por vários países da Europa, como Alemanha, França e Itália, com a participação do músico itabirano. Em janeiro de 2020 de volta a sua Terra Natal ajudou na produção do bloco Madalena Não Gosta de Poema, de um evento carnavalesco realizado no clube Ativa, e a festa momesca de algumas outras cidades vizinhas.

Foi o responsável pela produção de live solidária da dupla de sambistas itabiranos: Romário Araújo e Nonoca. O evento foi um sucesso e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, para distribuição a famílias impactadas pela disseminação do coronavírus em Itabira. Na entrega foi itens arrecadados o grupo Vidas, firmou parceria. O coletivo é composto voluntariamente por colaboradores do Fórum da Comarca. “Gratidão e perseverança na vida,” concluiu Samuel ao descrever sua trajetória de vida com altos e baixos.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder