Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Vale
CBCtv

Denúncias de direitos humanos podem ser registradas pelo Telegram

Aplicativo de mensagens instantâneas - Publicado: 03/07/2020 às 14:56:26

Já é possível recorrer a mais um canal para fazer denúncias de violações de direitos humanos. A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) disponibilizou uma conta no Telegram (aplicativo de mensagens instantâneas) para o registro de casos em todo o país.

Para utilizar o canal, basta apenas digitar "Direitoshumanosbrasilbot" na busca do aplicativo. A indicação "bot" é uma regra do Telegram para a criação de contas de serviço. Após receber uma mensagem automática, o cidadão será atendido por uma pessoa da equipe do Disque 100. A denúncia recebida será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos.

A nova plataforma para denúncias já estava prevista na ampliação dos canais do Disque 100, o Disque Direitos Humanos. A implementação foi acelerada em razão da pandemia.

"Em razão da necessidade de atender cidadãos que ficaram em casa 24 horas, muitas vezes com o suspeito de violação dos direitos humanos e, por isso, com menos facilidade de denunciar, nós aceleramos a implementação desse canal", afirma o coordenador-geral do Disque 100, Reinaldo Las Cazas.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder