Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Telas RS

Cerca de 2% dos pequenos negócios encerraram as atividades em Minas

Metade não pretende mais empreender - Publicado: 03/07/2020 às 14:59:59

A crise provocada pelo coronavírus atingiu cerca de 2% dos pequenos negócios mineiros que tiveram que fechar as portas de vez. De acordo com a 4ª edição da Pesquisa Impactos do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae, entre os dias 29 de maio e cinco de junho, os empreendimentos do estado que continuam no mercado registraram uma queda de mais da metade do faturamento.

Ainda segundo o estudo, das empresas que encerraram suas atividades permanentemente, 32% disseram que poderiam ter evitado o fechamento, caso houvesse apoio financeiro do governo. Por outro lado 31,5% dos entrevistados afirmaram que nada poderia ter ajudado a superarem a crise. Metade dos empresários não pretende mais voltar a empreender.

“Os pequenos negócios têm enfrentado, desde março, uma batalha diária para continuar no mercado. Além das incertezas provocadas pela pandemia, a falta de recursos financeiros para tocar o negócio, mesmo após a retomada, é um dos principais motivos que fizeram com que as empresas encerrem suas atividades”, justifica o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder