Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Mais Saude
Vale
CBCtv

Em termo de cessão nova estrutura é fornecida ao Corpo de Bombeiros

Por 20 anos - Publicado: 03/07/2020 às 15:47:41

O local onde funcionava a sede campestre do Sesi (Serviço Social da Indústria) na rua São Paulo, 337, bairro Amazonas, passa abrigar o 6º pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Defesa Civil, no denominado Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O lançamento foi quinta-feira (2), com uma visita ao novo espaço e assinatura do termo de cessão de uso pelo período de 20 anos. O documento também foi firmado pelo comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável pelo pelotão de Itabira, o tenente-coronel Alexsandro Nunes.

O prazo de vigência pode ser prorrogado por meio de termo aditivo, a partir da data da assinatura, e sua eficácia legal acontece após a publicação do extrato no Diário Oficial do Município. O prédio principal com 1.924,71 m² foi destinado à instalação da unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. A corporação desenvolverá no espaço programas como Prodinata, Bombeiro Mirim e Bombeiro Sênior, com o objetivo de disponibilizar mais qualidade de vida e incentivo ao esporte para crianças, adolescentes e idosos de toda a região de Itabira.

Futuramente, uma ampla sala do imóvel abrigará a sede do COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil). Já o prédio anexo, com área de 220,57 m², será destinado às dependências do SAMU. Haverá ainda vestiários, guaritas, quadras esportivas, campo de futebol e piscinas. Cabe ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais zelar pela preservação e guarda do local, arcando com todas as despesas decorrentes da manutenção necessária para conservação e perfeito estado de uso. “A localização geográfica é privilegiada, e haverá integração de todos os órgãos em um mesmo espaço aumentando a agilidade nos atendimentos de urgência e emergênciae com a possibilidade de implantar de projetos sociais no complexo”, ressaltou o tenente-coronel Nunes.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder