Boa tarde - Itabira, sexta, 14 de agosto de 2020


Prefeitura de Itabira
Telas RS

Alerta sobre acidentes com pipas e papagaios

Pessoas se feriram com gravidade - Publicado: 04/07/2020 às 16:11:53

O meio do ano geralmente é um período propício para uma tradição muito popular em nosso país, que é a prática de soltar pipas e papagaios. Apesar de parecer inocente, essa diversão pode trazer transtornos para a rede elétrica, causar acidentes graves e até fatais com a população. Dois recentes acidentes deixaram feridos em Minas Gerais, durante a tentativa de resgatar pipas da rede elétrica.

Ambos os casos causaram queimaduras, mas, felizmente, não foram fatais. Um homem, de 58 anos colocou uma escada no poste para tentar resgatar uma pipa. Ele sofreu queimaduras nas mãos e a tentativa deixou a rua sem energia elétrica. No Vale do Aço, um garoto de 11 anos sofreu queimaduras e caiu da laje ao tentar retirar um papagaio da rede elétrica com um bastão de metal. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Somente nos cinco primeiros deste ano, ocorrências relacionadas a pipas prejudicaram mais de 230 mil clientes em Minas Gerais com falta de energia. Apenas na Região Leste do estado a brincadeira deixou nove mil clientes sem luz, em 72 ocorrências, durante o mesmo período do ano passado foram 36, ou seja, as ocorrências causadas por pipas dobraram.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder