Boa madrugada - Itabira, sábado, 26 de setembro de 2020


Prefeitura de Itabira
Acita WIN

6800 pessoas participam do primeiro final de semana do Festival de Inverno

Eventos on-line na 46º edição - Publicado: 15/09/2020 às 07:22:25

O primeiro final de semana de eventos culturais alcançou uma audiência de 6800 pessoas e esses números ainda podem aumentar, já que os vídeos (inclusive as transmissões que foram realizadas ao vivo) seguem disponíveis no canal da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) no YouTube para serem assistidos.

Na sexta-feira (11) foi inaugurada a exposição virtual “Retratando Itabira e Barão de Cocais numa Perspectiva Histórica e Geográfica”, com fotografias da historiadora Staël Azevêdo e curadoria do jornalista Gustavo Linhares.

Abertura oficial foi através de uma live que teve a participação do Coral da FCCDA, Programa Drummonzinhos, Matheus Macávima, Maurício TIzumba, Felipe Bedetti e Tadeu Franco.

No sábado (12) a programação contou com a publicação no YouTube da palestra “A Cultura Barroca no Ciclo do Ouro”, ministrada pelo jornalista, advogado e curador de arte Angelo Owswaldo. Também foram disponibilizadas as videoaulas de cajón timbaleiro para iniciantes, com Ronan Fabrício, e de preparo de galinhada, com Kelly do Aradíssimo além da oficina “Brinquedos, Brincadeiras e outros Processos Mirabolantes”, com Tales Jaloretto.

À noite, teve a segunda live com apresentações musicais. Subiram ao palco as bandas Caco de Vidro, Congadar e Brasil in Conserto.

No domingo (13) a arte educador Tales Jaloretto protagonizou a contação de histórias infantil “Meu Avô Costura Versos”. Também foram disponibilizadas as videoaulas de cajón timbaleiro nível avançado, com Ronan Fabrício, e construção de instrumentos musicais, com Marcelo Hautequeste.

Para encerrar a programação no domingo, aconteceu uma live com as bandas Groove Minas e A Palo Seco.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder