Boa madrugada - Itabira, sábado, 26 de setembro de 2020


Telas RS
Acita WIN

Agrowin desenvolve projeto de facilitação de crédito

Subsídio para produtores rurais - Publicado: 15/09/2020 às 07:44:06

O Plano Agrowin está desenvolvendo mais uma ação destacada no plano de metas, que é o Agrocredito (projeto de Facilitação de crédito ao Produtor Rural de Itabira). A intenção é informar aos produtores as linhas de financiamento disponíveis em bancos e cooperativas participantes, além de destacar os profissionais de referência nas instituições financeiras para atendimento e consultoria de crédito.

O principal objetivo do projeto é incentivar a implantação e o desenvolvimento das atividades agropecuárias em Itabira, estimulando a procura por recursos disponíveis de crédito ao produtor rural. Nas instituições financeiras estão  disponíveis várias linhas de crédito para atividades ligadas ao setor como: custeio e investimento agrícola e pecuário, crédito para desenvolver diversas atividades de interesse do produtor.

Os produtores rurais interessados podem buscar informações sobre linhas de crédito na Secretaria Municipal de Agricultura, Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Sindicato Rural de Itabira, Acita (Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira), e nos bancos e cooperativas parceiras do projeto: Banco do Brasil, Bradesco, Sicoob Credivale e Siccob Credimepi.

Consultores da Emater e Sertão Agropecuária poderão fornecer informações detalhadas sobre o crédito e como acessá-lo. As consultorias podem ser necessárias na elaboração de projetos e outros documentos. O enquadramento do produtor nas linhas de crédito, aprovação e prazos de análise e execução são responsabilidades das instituições financeiras, e podem variar de acordo com o banco ou cooperativa.

Após a liberação do crédito os produtores terão condições de aplicar os recursos para desenvolver o agronegócio e ainda poderão contar com as consultorias técnicas do Agrowin. Podem aderir ao projeto produtores de Itabira que desenvolvem atividades de agricultura e pecuária, onde se insere toda a cadeia produtiva.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder