Boa madrugada - Itabira, sábado, 26 de setembro de 2020


Telas RS
Acita WIN

Rotary Club Itabira-Cauê realiza mais uma fase do projeto "Corona Zero"

Recanto Salvador Pires em Santa Maria - Publicado: 15/09/2020 às 08:55:59

O Rotary Club Itabira-Cauê executou segunda-feira (14), testagem gratuita dos idosos da instituição de longa permanência Recanto Salvador Pires, em Santa Maria de Itabira. Este é o segundo lar da terceira idade que recebeu o projeto. O Rotary mantém o contato com outras casas de repouso de Itabira e região, para também serem partes desta ação, que visa garantir saúde aos internos.

O projeto "Corona Zero" partiu do Rotary no Brasil, e na região está sendo executado pelo clube Itabira-Cauê. Conforme os organizadores, trata-se de  um conjunto de ações com o objetivo de proteger a população mais vulnerável da covid-19, ou seja, os residentes nessas instituições de idosos ou casas de retiro.

Os colaboradores que ali atendem, também são testados. Para evitar tragédia semelhante a que houve nos Estados Unidos e na Europa, quando 50% do total de mortes no país foram da população de idade mais avançada. O Rotary do Brasil concentra 2388 clubes, num contingente total de 52604 membros.

O papel do Rotary é realizar voluntariamente através de seus associados o incentivo de parcerias locais com órgãos de saúde e laboratórios, para seleção de casas de estadia, treinamentos de equipes, e instalação dos protocolos de segurança do Ministério da Saúde para a testagem, para que sejam tomadas ações em casos positivos.

Coleta, logística e os testes usados são os P.C.R. (sorológicos) e retestagem nos casos subsequentes que venham a apresentar sintomas. Os itens são fornecidos gratuitamente pelo Rotary. Ainda é feita a distribuição de máscaras de proteção a todos os residentes e profissionais.

São parceiros do Rotary Club de Itabira-Cauê no projeto "Corona Zero" em Santa Maria de Itabira: Secretaria de Municipal Saúde e o laboratório Duarte, que conta com unidade na cidade. A empresa disponibilizou três funcionárias que realizaram a coleta do material.

Informações adicionais com Marília Procópio pelo telefone: (31) 99973-0473, ou pelo site: https://coronazero.com.br.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder