Boa madrugada - Itabira, sábado, 26 de setembro de 2020


Telas RS
Acita WIN

SENAI lança programa de aprendizagem 4.0

Para futura mão de obra da indústria - Publicado: 16/09/2020 às 09:10:32

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lançou terça-feira (15), o Aprendizagem 4.0, programa piloto que busca ofertar a aprendizagem em um formato mais digital e inovador, reunindo competências técnicas requeridas pela Indústria 4.0, e competências socioemocionais, fundamentais para o mundo do trabalho de hoje.

O Programa SENAI de Aprendizagem 4.0 é uma experiência inovadora da instituição de ensino técnico e conta com a parceria da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Produtividade (Sepec) do Ministério da Economia, com o objetivo de estruturar novos modelos de oferta de aprendizagem para a economia 4.0.

Voltado para jovens de 14 a 24 anos, o programa combina as modalidades de educação a distância (EaD) e presencial. Inicialmente, o programa piloto abrangerá duas áreas tecnológicas: Metalmecânica e Tecnologia da Informação, qualificações consideradas transversais com atuação em diversas áreas de indústria.

Com o conhecimento adquirido na aprendizagem, o jovem poderá aproveitar a carga horária para dar continuidade a seus estudos no SENAI, ou seguir carreira técnica ou de nível superior. Vale lembrar que o Programa de Aprendizagem não tem custo para o aprendiz. Para a empresa, o único custo é o salário do jovem, já que o SENAI apoia no processo de seleção e cuida da formação.

“A participação em cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é o primeiro passo para jovens e adolescentes terem acesso ao primeiro emprego”, explica Rafael Lucchesi, diretor geral do SENAI. “Com este programa, vamos poder entregar para a indústria um aprendiz que agregará mais valor à sua equipe, e que estará atualizado às tendências da indústria 4.0, que poderá concorrer a vagas na empresa”, afirmou.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder