Boa madrugada - Itabira, sábado, 26 de setembro de 2020


Telas RS
Acita WIN

Feira Livre tem retorno adiado, diz Associação dos Produtores Rurais

Aguardada para outubro - Publicado: 16/09/2020 às 10:09:11

Ainda não será em setembro que frequentadores e comerciantes terão novamente a Feira Livre dos Produtores Rurais de Itabira. Fechada desde meados de março, diante da pandemia e as restrições de aglomeração, a expectativa da Associação dos Feirantes e Produtores Rurais de Itabira, era de reativar o espaço dia 20 de setembro, mas não irá acontecer. "Vai marcar para princípio de outubro, para passar por todo o protocolo da Secretaria Municipal de Saúde," afirmou o presidente Geraldo Magela Duarte “Geraldo do Tropeiro.”

Uma das restrições em análise pelas autoridades de saúde é quanto à venda e uso de bebidas alcoólicas no local. Há profissionais do segmento que defendem proibir qualquer produto que possa interferir no atendimento ao decreto municipal, que em local aberto, naturalmente se torna mais difícil de controlar. Outros consideram que a área de 1500m2, permite evitar aglomerações. Irá depender da avaliação e o platô de infecção do coronavírus em Itabira. O secretário de Agricultura e Abastecimento, Wiliam Gazire foi mais cometido. “Ainda estamos em preparativos para termos informações mais precisas,” disse.

A reunião para determinar diretrizes não ocorreu semana passada. Se a liberação ocorrer para o mês de outubro, várias situações devem ser seguidas. Os funcionários das barracas devem servir a comida individualmente, respeitando a distância mínima de dois metros, suspendendo o autosserviço, se houver. As mesas mantidas em distanciamento mínimo e uso preferencialmente por pessoas da mesma família. Itabira ingressou na onda verde de contágio, com maior flexibilização dos serviços, desde 10 de agosto.

Contato

Para informações, dúvidas e outros

Contatos

contato@euclideseder.com.br
Twitter: @euclideseder